EDITAL
Matrículas/Inscrições
Novos Alunos – Dupla Certificação


• Datas definidas pela CNAES para a 1ª FASE do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior;

• O não cumprimento destas datas implica a perda da vaga;

• A matrícula/inscrição só será considerada como concluída após realização das seguintes 4 (quatro) fases:
 o Fase 1: Solicitar username, password e a preparação da matrícula/inscrição através do email novosalunos2021@eshte.pt
 o Fase 2: Pagamento via MB
 o Fase 3: Inscrição nas Unidades Curriculares
 o Fase 4: Envio dos comprovativos e minutas assinadas para o seguinte email: novosalunos2021@eshte.pt


• Dentro deste horário poderá ter apoio de todos os departamentos através de uma sessão de zoom.

 Serviços Académicos  Serviços Financeiros  Núcleo Acção Social  Apoio Informático 
Apoio via zoom
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-faq's--


• As matrículas/inscrições processam-se exclusivamente online

  o Em casos excecionais e devidamente comprovados poderão ser aceites agendamentos para proceder à matrícula de forma presencial.

   o Deverá enviar um email para novosalunos2021@eshte.pt,

   • assunto: agendamento, nº de aluno e curso

   • corpo de texto: razão devidamente fundamentada

• Após solicitar a preparação, Irá receber um email, para entrar na página dos serviços académicos online, bem como indicação da turma em que ficou colocado, minutas a preencher e como aceder às salas zoom.

• A matrícula/inscrição acontece em 4 FASES e só estará finalizada após todas estas fases estarem concluídas:


FASE 1: Pedido de Preparação da matrícula/inscrição através do email novosalunos2021@eshte.pt e criação da dívida


  o Deverá aceder aos serviços académicos online para obter as referências de pagamento.

   - Manual de apoio


FASE 2: Pagamento via MB


 o Após conclusão da fase 1, deverá proceder ao pagamento, via MB, dos valores em dívida.

Após pagamento via MB, como o valor não entra de imediato na ESHTE, deverá aguardar entre 24H a 48H para passar à fase seguinte.

  o Poderá verificar no link “Situação Financeira – Dívidas” a sua situação.

  o ATENÇÃO: os alunos que procederem ao pagamento via MB nos dias 1 e 2 de outubro deverão enviar, no próprio dia e até às 17H, o comprovativo do pagamento para tesouraria@eshte.pt:

   • assunto: pagamento, nº de aluno e curso

   • corpo de texto: Nome do estudante

   • anexo: comprovativo do pagamento


FASE 3: Inscrição nas Unidades Curriculares


  o Deverá realizar a matrícula nos serviços académicos online.

   - Manual de apoio


FASE 4: Envio dos comprovativos e minutas


 o Ver no ponto 7 como fazer


• Documentos que devem ser digitalizados e enviados por e-mail (Ver ponto 7).


• A propina das licenciaturas encontra-se definida no nosso website (consultar)

• No ato da matrícula/inscrição, deve efetuar o pagamento de 234,25 euros referentes a:

  o Matrícula = 30 euros

  o Inscrição = 15 euros

  o Seguro = 15 euros

  o 1ª prestação da propina = 174,25 euros


• Minutas obrigatórias:

  o Minutas da escolha das línguas:
   - Gestão do Lazer e Animação Turística;
   - Direção e Gestão Hoteleira;
   - Gestão Turística;
   - Produção Alimentar em Restauração;
   - Informação Turística;

  o Minuta sobre a dívida da propina;
  Neste documento, pretende-se que o aluno no ato da inscrição, preencha com os seus dados e assine a respetiva declaração dando conta que toma conhecimento que uma eventual anulação de matricula ou desistência por parte do aluno não dispensa o pagamento da propina na sua totalidade, para o ano letivo 2020/2021.

• Minutas facultativas:

  o Minuta comprovativa de candidatura a bolsa de estudos;
  Este documento está destinado aqueles alunos que ou já fizeram a candidatura à bolsa de estudos da DGES mas por alguma razão essa mesma candidatura apresenta erros, ou para aqueles alunos que pretendem se candidatar à bolsa de estudos da DGES pela primeira vez.

  No requerimento deverá constar o seguinte: Comprometo-me num prazo de dez dias úteis, a começar a contar ao dia de hoje, para candidatar-me à bolsa de estudos no site da DGES e enviar o respetivo comprovativo de candidatura para tesouraria@eshte.pt"

  o Minuta de pagamento da propina por entidade externa.
  Esta declaração destina-se aos alunos que pretendam associar o pagamento da sua propina a uma entidade externa que, sob compromisso de honra, irá ficar responsável pelo pagamento da propina do aluno, para o ano letivo 2020/2021.
  Esta mesma declaração, deverá ser preenchida, assinada e carimbada pelo responsável máximo da respetiva Entidade e de seguida enviada para a tesouraria da ESHTE, com o seguinte email: tesouraria@eshte.pt.
  Alertamos que após o envio da respetiva declaração para a tesouraria da ESHTE, o aluno deverá aguardar indicação da mesma para puder efetuar os respetivos pagamentos.

  o Minuta de solicitação para tempo parcial.


NOTA:

As minutas podem ser feitas numa página em branco e fotografadas.


• Deverá ser enviado, para o email novosalunos2021@eshte.pt

• No assunto deverá identificar:

  o Nº de aluno

  o Curso e o regime (dia/noite)

• Anexos a inserir:

  o Comprovativo de matrícula (pdf criado ao finalizar a sua inscrição)

  o Minuta da escolha das línguas

  o Minuta sobre a dívida da propina

  o Minutas facultativas, caso se aplique

  o Certidão comprovativa do curso profissional

  o Certidão comprovativa da aptidão profissional

  o Certidão comprovativa da realização das provas de ingresso

  o Boletim de vacinas - vacina do tétano

  o Cópia do Cartão do cidadão ou cópia de certidão de nascimento

  o Foto tipo passe


• O cartão de identificação é obrigatório e gratuito. Essencial dentro e fora da Instituição de Ensino. Aproveita os descontos, sem pagar a comissão da conta ou cartão.


Conta sempre com a Caixa e adere já!

Contacto telefónico: 210040745